Curso de Design de Interiores

Divisórias de Madeira

Alguns proprietários de imóveis optam por não construir paredes ou muros para a separação de cômodos e ambientes e tal tarefa recai sobre as famosas divisórias. As divisórias são pequenas paredes, finas, feitas de variados materiais e possuem o mesmo objetivo das paredes comuns, porém são feitas para serem retiradas quando necessário ou realocadas. Portanto, se o imóvel passa por mudanças constantes, talvez o ideal seja a colocação de divisórias em vez de paredes convencionais.

As divisórias vazadas são fechamentos não completos de um cômodo, com diversas aberturas. Além de uma melhor circulação de ar, a iluminação também pode ser favorecida por esse tipo de decoração e revestimento. Tais tipos de divisórias costumam ser bastante utilizadas em apartamento e imóveis modernos ou contemporâneos.

divisoria de madeira quarto

Na imagem acima, um exemplo de divisória de madeira vazada para quarto. Perceba os vãos e note como o ambiente se torna melhor iluminado e com uma aparência moderna e inovadora.

Instalar divisórias de madeira, em qualquer cômodo que seja, pode se mostrar mais caro do que a colocação total de uma parede convencional, por exemplo, porém o resultado final de uma divisória vale bastante o investimento. A grande maioria das lojas de construção do país possuem divisórias variadas, com inúmeros designs e preços.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas imagens que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Divisórias de Madeira. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo estão aqui apenas para deixar o post com referências visuais e mais dinâmico. Todas as fotos foram retiradas da Internet. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios de construção ou serviços aqui mostrados.

Deixe seu Comentário!