Curso de Design de Interiores

Abajur de Lava

Quem nunca viu aqueles abajures que ficavam com bolhas grandes e coloridas subindo e descendo no interior que parecia cheio de água ou algum líquido parecido? Comuns nos anos 80 e 90, esses são os famosos abajures de lava, que sempre deram uma aparência bonita e psicodélica aos quartos e salas de jovens, crianças e adultos. Os abajures de lava na verdade são a mistura de duas substâncias de densidades diferentes que acabam causando aquele efeito interessante, pois não se misturam. O líquido maior, que preenche quase a totalidade da luminária é um e as bolhas são feitas de outro, diferente.

O abajur de lava pode ser colocado em qualquer cômodo de uma residência ou de um imóvel comercial que terá o mesmo efeito belo e atraente. Luminárias colocadas na parte superior e inferior do acessório garantem a luz e os efeitos bonitos. Fazer um modelo caseiro é simples também e há desde tutoriais na web até cursos de decoração e criação de acessórios feitos para isso.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retiramos da Internet e que mostram variados modelos e exemplos de abajur de lava:

Os variados modelos de abajures de lava possuem uma variação de preço entre 50 reais e 100 reais, em média. Os mesmos podem ser encontrados à venda em lojas de acessórios gerais para residências e lojas especializadas em itens para iluminação.

Posts Relacionados:

  1. Abajur de PVC
  2. Abajur Infantil de Tomada
  3. Abajur para Quarto de Casal
  4. Abajur Infantil de Led
  5. Abajur de Chão para Sala

Deixe seu Comentário!