Curso de Design de Interiores

Lustre para Sala de Estar

As salas de estar devem sempre ser ambientes bem iluminados, confortáveis, calmos e práticos e um excelente jeito de iluminar um ambiente de maneira completa e eficiente é com um lustre. E é justamente o que abordarei nesse artigo, os usos, vantagens, desvantagens e outras informações sobre o lustre para sala de estar.

As vantagens e desvantagens do lustre

Os lustres são acessórios de iluminação bem interessantes e no geral, pouco utilizados em residências brasileiras. Assim como todos os acessórios de iluminação como lâmpadas de LED, lâmpadas comuns e outros, possui uma gama de vantagens e desvantagens que devem ser pesadas e pensadas com carinho antes que você possa fazer a sua escolha.

lustre de cristal

Os lustres são junções de lâmpadas ou luminárias em um mesmo local, com uma mesma base e que por consequência, iluminam uma área muito maior e com mais intensidade. Quando colocadas em ambientes pequenos como salas de estar menores, salas de jantar, quartos ou banheiros, os lustres iluminam a área toda com muita eficiência e força, bastando apenas um no cômodo. Porém os lustres gastam uma boa quantidade a mais de energia elétrica quando comparados com luminárias convencionais e quando precisam de reparo ou manutenção, o gasto é sempre muito maior, isso quando não é necessária a troca completa do item.

A sala de estar é o melhor lugar

Não há melhor cômodo para colocar um lustre do que a sala de estar. É o cômodo residencial que mais necessita de iluminação precisa e eficiente, pois é o ambiente mais ocupado e frequentado da casa, com exceção, talvez, dos quartos. A grande quantidade de modelos de lustre para sala de estar é uma grande vantagem e é uma excelente ideia para quem possui um pouco mais de dinheiro para investir.

lustre para sala

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Lustre para Sala de Estar. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo estão aqui apenas para deixar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer itens, acessórios, móveis, aparelhos eletrônicos e serviços aqui mostrados.

Deixe seu Comentário!